Geral

Após instabilidade afetar cerca de 2,9 milhões, sinal da Vivo volta a funcionar no ES

O problema parece ter começado por volta das 12h (de Brasília), quando os relatos começaram a aumentar na plataforma DownDetector

Foto: pexels

No início da tarde desta quinta-feira (17), os capixabas começaram a relatar problemas com a utilização da rede de telefonia móvel da Vivo. Os problemas envolviam instabilidade nos dados móveis, na internet residencial e também nas ligações telefônicas. Por volta das 15h45, os usuários do Espírito Santo começaram a perceber a normalização do serviço da operadora. 

O problema parece ter começado por volta das 12h (de Brasília), quando os relatos começaram a aumentar na plataforma DownDetector, chegando ao pico de quase 1.250 registros. 

De acordo com os dados da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), a Vivo opera 71,1% das linhas de telefonia móvel no Espírito Santo, o equivalente a 2,9 milhões de usuários. Já a banda larga, atende a 27,3%, o que representa cerca de 172 mil usuários. 

Em nota, a Vivo informou que os serviços de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo estão normalizados desde às 15h45. Segundo a empresa, o problema ocorreu devido a rompimentos em cabos óticos que atendem a região. Segundo a empresa, assim que o problema foi detectado, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível.


Pontos moeda