Geral

Chuva faz com que mais de 190 pessoas deixem suas casas no Espírito Santo

Segundo o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado às 6 horas, a cidade que apresentou o maior acúmulo de chuva, nas últimas 24 horas, foi Pancas

Foto: Divulgação

A intensidade da chuva diminuiu na manhã desta sexta-feira (11), na Grande Vitória. No entanto, desde a tarde de quarta-feira (09), foram registrados estragos, alagamentos e muito transtorno para moradores de diversos municípios capixabas, tanto do interior quanto na região Metropolitana.

De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, divulgado na manhã desta sexta-feira (11),  já são 194 pessoas estão desalojadas em todo o Espírito Santo. São oito em Cariacica e seis de Ibiraçu. Em Castelo, no Sul do estado, uma das cidades mais castigadas pela chuva, 180 moradores precisaram deixar suas casas.

Segundo o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado às 6 horas, a cidade que apresentou o maior acúmulo de chuva, nas últimas 24 horas, foi Pancas, onde o volume chegou a 81,04 milímetros. Completam a lista das cinco cidades com os maiores volumes de chuva Venda Nova do Imigrante (74,60 mm), Ibatiba (72,60 mm), Cariacica (71,8 mm) e Conceição do Castelo (68,4) mm).

Leia também: Fotos e vídeos mostram os estragos provocados pela chuva nos municípios capixabas

Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, nesta sexta-feira, a zona de convergência do atlântico sul (ZCAS) mantém o tempo instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre algumas nuvens e chove em alguns momentos em todo o Estado. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões.

Para o sábado (12) a previsão é de mudanças nas condições do tempo em trechos do Espírito Santo. Nas regiões Sul e sul serrana, o tempo segue instável, o sol aparece entre nuvens e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. As demais áreas do Estado têm tempo estável, o sol aparece entre poucas nuvens e não há expectativa de chuva. Vento moderado, ao longo do dia, por todo o litoral capixaba.

Pontos moeda