Geral

Consulado da Alemanha atende por agendamento em Domingos Martins

Agendamento pode ser realizado por e-mail ou telefone

Foto: Divulgação

Aberto na última quinta-feira, 26 de novembro, o Consulado Honorário da Alemanha em Domingos Martins receberá os moradores apenas por agendamento, possibilidade que já está disponível para quem se interessar em abrir o processo de cidadania alemã. O Consulado é o único em todo o Espírito Santo.

Para solicitar um horário, é preciso enviar e-mail para [email protected] ou pelo telefone (27) 99618-1623. Entre os serviços oferecidos pelo Consulado estão a autenticação de assinaturas, certificações de cidadania e, futuramente, recebimento de requerimentos de passaporte.

“Nós no Espírito Santo não tínhamos como fazer a tradução juramentada para o alemão e aqui no Consulado iremos oferecer este serviço. Para mim, é uma honra ter recebido essa missão de ficar à frente do consulado honorário”, afirma Jenny Sander, a cônsul honorária.

Com a oferta de serviços, o Consulado pode trazer diversos benefícios para todos os capixabas, localizado em Domingos Martins.

“Para nós do Consulado Alemão no Rio de Janeiro, ter um Consulado Honorário no Espírito Santo é muito importante e uma situação muito feliz. Domingos Martins tem uma forte cultura alemã, e teremos aqui uma cônsul honorária natural da Alemanha. O Consulado com certeza ajudará a estreitar os laços entre o Espírito Santo e a Alemanha”, comenta Dirk Augustin, cônsul.

O Consulado Honorário da Alemanha no Espírito Santo fica localizado na Casa da Cultura, na Avenida Presidente Vargas, Sede do município serrano.

Pontos moeda