Geral

FOTOS | Chuva causa queda de muro de desabamento de casa na Serra

Três pessoas estavam no local, incluindo uma criança, de apenas 4 anos. Ninguém ficou ferido

Foto: Suellen Araujo/TV Vitória

As fortes chuvas que atingiram grande parte do Espírito Santo, na tarde de quarta-feira (09), provocou transtornos e prejuízos em diversas localidades. No município da Serra, no bairro Nova Carapina, um muro desabou e atingiu parte de uma casa. No local estavam três pessoas. Ninguém ficou ferido.

O desabamento aconteceu por volta das 17 horas. No momento do fato, estavam na residência uma mulher e dois filhos, sendo uma adolescente, de 15 anos, e um menino, de apenas 4 anos. A dona da casa contou que pouco antes do desabamento, ela tentou fazer o filho dormir e o colocaria justamente no quarto que foi atingido. 

A mulher contou ainda que quando ouviu o barulho, pegou os filhos e saiu do local, sem mesmo saber o que estava acontecendo. Quando olhou para trás, viu parte da casa já caída. A residência fica nos fundos de um quintal, onde existe outra construção, que não foi atingida.

No início da noite desta quarta, a Defesa Civil esteve no local para averiguar a situação, mas informou que voltaria na manhã desta quinta-feira (10), para fazer uma vistoria completa do local e avaliar se há riscos de desabamento de outros cômodos.

Segundo o proprietário da residência, o local nunca havia apresentado problemas na estrutura. Ele contou, ainda, que a casa passava por uma reforma e lamentou o fato de que, agora, boa parte precisará ser reconstruída. Ele afirmou que vai começar a retirada dos escombros ainda nesta quinta.

Após o desabamento, a família se encaminhou para a casa de familiares. Pela manhã, eles contaram que não dormiram durante a noite, traumatizados com o susto e preocupados com a situação.

Suellen Araujo/TV Vitória
Suellen Araujo/TV Vitória
Suellen Araujo/TV Vitória
Suellen Araujo/TV Vitória

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/RecordTV  

Pontos moeda