Prefeitura de Vila Velha amplia prazo de entrega dos novos quiosques para abril de 2021

Geral

Prefeitura de Vila Velha amplia prazo de entrega dos novos quiosques para abril de 2021

Segundo a prefeitura, dos 13 quiosques licenciados, quatro serão inaugurados ainda no mês de dezembro

Foto: Reprodução

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Vila Velha ampliou o prazo para entrega dos novos quiosques das praias do município para abril de 2021. Enquanto isso, os moradores estão preocupados com a ocupação desordenada da orla. 

Depois de nove meses longe das praias, quem está retornando precisa colocar a mão na massa e organizar o espaço para receber os clientes. Os proprietários do primeiro quiosque a abrir as portas depois das reformas ainda estão ajustando alguns detalhes. As mesas novas, por exemplo, chegam aos poucos. 

O proprietário Bruno Vitalino lembra que o distanciamento entre as mesas será reforçado. Termômetros e álcool em gel também foram comprados para garantir a seguranças dos frequentadores. "Ficamos nove meses parados. Ontem foi a inauguração. Estamos muito felizes. Vamos trabalhar todos com máscaras e álcool em gel ficará disponível. Cada mesa terá três metros de distância e vamos funcionar no horário permitido", contou. 

Para garantir a organização e segurança dos proprietários e dos clientes, algumas normas precisam ser seguidas. De acordo com a prefeitura, o comerciante pode usar a área da areia no entorno do estabelecimento. São permitidos até 30 jogos de mesas e cadeiras. Caso um novo cliente chegue e as mesas estejam todas ocupadas, o proprietário pode disponibilizar um novo lugar.

Segundo a prefeitura do município canela-verde, dos 13 quiosques licenciados, quatro serão inaugurados ainda no mês de dezembro, como é o caso do da Elaine das Graças, que volta a receber os clientes depois das festas de Natal. "Estamos com grandes expectativas para que nosso público volte a frequentar nosso quiosque e venha nos prestigiar".

Quem mora e frequenta o local, espera encontrar uma estrutura organizada, como afirma o líder da Associação de Moradores de Itaparica, José Carlos Assis. "A gente espera que ele seja belo, mas que também tenha segurança e higiene suficiente para sociedade poder usufruir", disse. 

Os outros quiosques poderão ser entregues até abril de 2021. A Prefeitura de Vila Velha informou que equipes de postura já estão empenhadas na fiscalização para o cumprimento das normas. É o que esperam os moradores. "A gente espera que a fiscalização possa estar realmente correspondendo com o que a gente merece", disse. 

A prefeitura reforçou que, quem flagrar algum estabelecimento com funcionamento irregular, pode denunciar pelo telefone 162.  

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV.