Geral

Prefeitura de Vila Velha amplia prazo de entrega dos novos quiosques para abril de 2021

Segundo a prefeitura, dos 13 quiosques licenciados, quatro serão inaugurados ainda no mês de dezembro

Foto: Reprodução

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Vila Velha ampliou o prazo para entrega dos novos quiosques das praias do município para abril de 2021. Enquanto isso, os moradores estão preocupados com a ocupação desordenada da orla. 

Depois de nove meses longe das praias, quem está retornando precisa colocar a mão na massa e organizar o espaço para receber os clientes. Os proprietários do primeiro quiosque a abrir as portas depois das reformas ainda estão ajustando alguns detalhes. As mesas novas, por exemplo, chegam aos poucos. 

O proprietário Bruno Vitalino lembra que o distanciamento entre as mesas será reforçado. Termômetros e álcool em gel também foram comprados para garantir a seguranças dos frequentadores. "Ficamos nove meses parados. Ontem foi a inauguração. Estamos muito felizes. Vamos trabalhar todos com máscaras e álcool em gel ficará disponível. Cada mesa terá três metros de distância e vamos funcionar no horário permitido", contou. 

Para garantir a organização e segurança dos proprietários e dos clientes, algumas normas precisam ser seguidas. De acordo com a prefeitura, o comerciante pode usar a área da areia no entorno do estabelecimento. São permitidos até 30 jogos de mesas e cadeiras. Caso um novo cliente chegue e as mesas estejam todas ocupadas, o proprietário pode disponibilizar um novo lugar.

Segundo a prefeitura do município canela-verde, dos 13 quiosques licenciados, quatro serão inaugurados ainda no mês de dezembro, como é o caso do da Elaine das Graças, que volta a receber os clientes depois das festas de Natal. "Estamos com grandes expectativas para que nosso público volte a frequentar nosso quiosque e venha nos prestigiar".

Quem mora e frequenta o local, espera encontrar uma estrutura organizada, como afirma o líder da Associação de Moradores de Itaparica, José Carlos Assis. "A gente espera que ele seja belo, mas que também tenha segurança e higiene suficiente para sociedade poder usufruir", disse. 

Os outros quiosques poderão ser entregues até abril de 2021. A Prefeitura de Vila Velha informou que equipes de postura já estão empenhadas na fiscalização para o cumprimento das normas. É o que esperam os moradores. "A gente espera que a fiscalização possa estar realmente correspondendo com o que a gente merece", disse. 

A prefeitura reforçou que, quem flagrar algum estabelecimento com funcionamento irregular, pode denunciar pelo telefone 162.  

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda