Geral

Secretaria da Educação do ES abre 1.070 vagas em cursos técnicos

A inscrição teve início às 12 horas de quarta-feira (16) e segue até 21 de dezembro, no site selecaoaluno.es.gov.br, por meio do ícone Técnico Sedu

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu processo de seletivo para os estudantes que desejam cursar a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma subsequente, nas escolas públicas estaduais. Ao todo, são 1.070 vagas, distribuídas em 15 municípios do Estado. 

A inscrição teve início às 12 horas de quarta-feira (16) e segue até 21 de dezembro, no site www.selecaoaluno.es.gov.br, por meio do ícone Técnico Sedu. Você pode conferir o edital do processo seletivo aqui.

Os cursos técnicos ofertados são Administração, Agropecuária, Comércio, Logística, Recursos Humanos, Secretariado, Segurança do Trabalho, Tradução e Interpretação de Libras e Transações Imobiliárias.

Saiba como participar do Processo Seletivo

O candidato deverá acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br, realizar o cadastro no acesso cidadão, utilizando o número de CPF e e-mail (em ambos não poderá ser utilizado de terceiros) e após, acessar a página www.selecaoaluno.es.gov.br, ler as orientações contidas no edital e preencher a ficha de inscrição, onde deverá optar por apenas uma escola e um curso.

As oportunidades são para 10 cursos técnicos: Administração, Agropecuária, Comércio, Logística, Recursos Humanos, Secretariado, Segurança do Trabalho, Tradução e Interpretação de Libras e Transações Imobiliárias. 

De acordo com a Sedu, os cursos têm duração de 1 ano e meio a dois anos. A qualificação é oferecida em escolas de Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição do Castelo, Guarapari, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra e Vitória.


Pontos moeda