CORONAVÍRUS

Geral

Vila Velha aparece entre as 15 cidades com o maior número de mortos por covid-19 em 14 dias

Nesse período, 62 pessoas perderam a vida por causa da doença no município, que ficou na 12ª colocação do ranking, ao lado de Fortaleza, no Ceará

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Vila Velha está entre as 15 cidades brasileiras com a maior quantidade de mortes por covid-19 registradas nos últimos 14 dias. Nesse período, 62 pessoas perderam a vida por causa da doença no município canela-verde, que também é o primeiro do ranking do Espírito Santo em número de casos e óbitos pelo coronavírus, desde o início da pandemia.

O levantamento referente às últimas duas semanas foi feito pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e foi publicado no jornal O Globo. Os números correspondem aos dados coletados até a última segunda-feira (14).

No ranking nacional das cidades com mais mortes por covid-19 em 14 dias, Vila Velha aparece na 12ª colocação, ao lado de Fortaleza, no Ceará. O município que mais registrou óbitos em função da doença foi o Rio de Janeiro, com 565 registros, seguido de São Paulo, com 514.

De acordo com os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), atualizados nesta quarta-feira (16), Vila Velha teve mais duas mortes causadas pelo coronavírus, em 24 horas. Com isso, o número de pessoas que perderam a vida por causa da doença na cidade chegou a 669, o maior do estado. 

Além disso, Vila Velha registrou mais 340 casos de covid-19 entre esta terça e quarta-feira, elevando o total de infectados, desde o início da pandemia, para 31.312. A cidade também foi a que registrou o maior número de contaminados pelo coronavírus no Espírito Santo.

O bairro de Vila Velha com o maior número de casos da doença é a Praia da Costa, que já registrou 3.511 infectados. O bairro é o segundo do estado em número de registros da doença, perdendo apenas para Jardim Camburi, em Vitória, com 3.949 casos.

Pontos moeda