Geral

VÍDEO | Bezerro nasce com duas cabeças no interior de Nova Venécia

De acordo com o filho do dono do animal, os veterinários ainda não têm uma explicação sobre o que poderia ter provocado o nascimento do filhote com duas cabeças

Um caso curioso e raro aconteceu no interior de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. Uma bezerra nasceu com duas cabeças na localidade de Santa Rita, durante a madrugada. 

O filho do dono do bezerro, Delci Busatto, conversou com a reportagem do Jornal Online Folha Vitória e contou que, na noite desta segunda-feira (13), uma vaca que vive na propriedade rural da família, deu à luz a um bezerro com duas cabeças. O filhote tem apresentado dificuldades para se alimentar. 

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal
Bezerra nasce com duas cabeças no interior do município de Nova Venécia, no Noroeste do Estado, na madrugada desta segunda-feira (13)

"Ela está bem debilitada. Fica deitada e não consegue levantar. Por não conseguir ficar em pé, está se alimentando só na mamadeira", relatou o fazendeiro.

Segundo Delci, a família procurou profissionais da área veterinária para ter uma explicação sobre o caso, mas ainda não se sabe exatamente o que teria provocado o surgimento de duas cabeças no animal. 

"Eu conversei com alguns médicos, mas ninguém tem uma solução se sobrevive ou não. Agora, é esperar para ver o que acontece. Essa foi a terceira cria da vaca", explicou Delci.

A família sabia que a vaca, com aproximadamente seis anos, estava para dar à luz. Delci disse que durante a madrugada foi até o curral e viu que a bezerra havia nascido com duas cabeças.

Reprodução/Arquivo Pessoal
Divulgação Arquivo Pessoal



Pontos moeda