Geral

Cães abandonados e em situação de maus-tratos são resgatados em Vila Velha

Ao todo, foram resgatados 10 cães em situação de desnutrição extrema. Alguns animais estavam se alimentando de outros cachorros mortos para sobreviver


Foto: Divulgação/PMVV

A Guarda Civil de Vila Velha se deparou com uma cena que classificou como "terror" durante uma ação em uma casa no bairro João Goulart na tarde desta sexta-feira (09). 

Cães foram encontrados em situação de abandono. Para tentar sobreviver, os animais estavam se alimentando de outros cachorros mortos. A equipe foi acionada após denúncia de uma vizinha do local. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo Whatsapp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os animais foram resgatados pela Guarda e por equipes de Bem-Estar Animal do município. O médico veterinário e diretor do órgão constatou que os cães passaram por maus-tratos de gravidade máxima, o que justificou a entrada na residência, já que todos os cachorros estavam em situação precária. 

Ao todo, foram resgatados 10 cães em situação de desnutrição extrema, sendo cinco adultos e cinco filhotes. Eles passarão por cuidados e tratamento médico e serão castrados e microshipados, logo depois seguem para adoção. 

Ao que tudo indica, o local era usado como um canil clandestino, onde os animais eram forçados a se reproduzir. Além dos cães, foram apreendidos pássaros silvestres, que foram encaminhados para o Ibama, para realização de atendimento especializado. O dono do imóvel ainda não foi localizado.

Pontos moeda