Geral

Duas cidades do ES registram o maior volume de chuva do país em 24 horas

As cidades de Nova Venécia e São Mateus lideram o ranking das cidades em que mais choveu entre este domingo (18) e esta segunda-feira (19)

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Nova Onda online

Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, e São Mateus, no Nordeste do Estado, foram as cidades do país em que mais choveu em 24 horas. Os dois municípios foram os únicos que acumularam mais de 100 milímetros.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta segunda-feira (19) e leva em consideração o volume de chuva registrado entre às 8h de domingo (18) e às 8h desta segunda.

Segundo o Instituto, Nova Venécia registrou 164,2 milímetros neste período. São Mateus teve 116,8 milímetros. Em terceiro lugar no ranking aparece a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, que teve 90,6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Itajaí, em Santa Cataria, (78,2 milímetros) e Ariranha, em São Paulo, (67,0 milímetros) completam a lista das cidades brasileiras em que mais choveu em 24 horas.

LEIA TAMBÉM: BR-101: veja trechos interditados no ES e possíveis desvios

Imagens cedidas pelo Portal Nova Onda, parceiro do Folha Vitória, mostram o impacto da chuva em Nova Venécia. O rio que passa pela cidade chegou a transbordar em alguns pontos.

Veja as consequência da chuva no ES

Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta manhã, uma queda de talude foi registrada em Jurama, distrito de Vila Valério, nesta segunda-feira (19). A queda invadiu uma rua. Maquinários foram enviados ao local para retirar o material.

Em São Mateus, houve um deslizamento na ladeira do Besouro, na Avenida Cricaré, neste domingo (18). Um outro deslizamento de terra deixou pontos de interdição na BR-381, próximo ao ponto do Bamburral.

LEIA TAMBÉM: Mãe e filha bebê ficam feridas após carro capotar na Serra

No último sábado (17), um deslizamento de terra na altura do km 17 da BR-101, em Pedro Canário, atingiu uma carreta. Por sorte ninguém ficou ferido. O trecho segue parcialmente interditado.

Em Muniz Freire, um trecho da ES-379 no sentido Iúna também está parcialmente interditado.


Pontos moeda