Geral

Com problema cardíaco, homem é resgatado de helicóptero por causa da chuva no ES

A ambulância não conseguiu chegar onde o paciente estava, em Fundão, e ele precisou ser transportado de helicóptero para um hospital de Vila Velha

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação | Notaer

Um homem com insuficiência cardíaca foi socorrido e resgatado pela equipe do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES), em Fundão, na Região Metropolitana. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O paciente de 55 anos, segundo os militares, possuía bloqueio átrio ventricular total. O caos gerado pelas inundações por causa das chuvas bloqueou as estradas, não sendo possível que uma ambulância fosse utilizada no socorro à vítima.

LEIA TAMBÉM: Mais de 2 mil pessoas já tiveram que sair de casa após fortes chuvas no ES

Os agentes descreveram que o coração do homem batia somente 30 vezes por minuto e seu quadro era de indicação de colocação de marca-passo cardíaco.

Divulgação | Notaer
Divulgação | Notaer
Divulgação | Notaer

Após ser estabilizado, ele foi levado na aeronave até o heliponto da Rodoviária de Vitória e, de lá, uma ambulância do Samu o levou para o Hospital Estadual de Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Mais de 2 mil pessoas já tiveram que sair de casa após fortes chuvas no ES

Esse foi o segundo transporte de paciente feito pelo helicóptero do Notaer nesta quinta-feira (01). Uma idosa de 70 anos, moradora de Araguaya, distrito de Marechal Floriano, região Serrana do Estado, teve que ser transportada para fazer um transplante de rim.

Foto: NOTAER

Ela e a filha foram transportadas de Marechal Floriano até um heliponto da Rodoviária de Vitória, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu as duas para um hospital de Vila Velha.

Pontos moeda