Geral

Após cemitério ficar à beira de barranco, prefeitura faz contenção para evitar deslizamento

Os trabalhos precisaram ser iniciados após uma parte do muro do local cair, há 15 dias, em decorrência das fortes chuvas em Linhares e em todo o ES

Foto: Divulgação / Prefeitura de Linhares

O município de Linhares iniciou, nesta quinta-feira (22), os serviços de contenção provisória no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro, para direcionamento da água até o Rio Doce, com o objetivo de evitar avanços da erosão na encosta.

Divulgação / Prefeitura de Linhares
Divulgação / Prefeitura de Linhares

Os trabalhos precisaram ser iniciados após uma parte do muro do local cair, há aproximados 15 dias, em decorrência das fortes chuvas que são registradas em Linhares e em todo o Espírito Santo. 

De acordo com a Defesa Civil Municipal, nenhum jazigo caiu no curso do rio Doce.

As famílias que necessitarem de informações sobre jazigos no cemitério devem procurar o setor de Serviços Gerais, localizado na sede da Prefeitura de Linhares, na Avenida Augusto Pestana, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou entrar em contato pelo telefone (27) 3372-6837.

Foto: Leonardo Bonadiman

Entenda

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo nos últimos dias provocaram a queda do muro de um cemitério no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Com isso, algumas sepulturas ficaram à beira de um barranco às margens do Rio Doce.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens registradas por um drone e cedidas pelo empreendedor Leonardo Bonadiman mostram como ficaram as sepulturas do Cemitério Nossa Senhora da Conceição após a queda do muro provocada pelas fortes chuvas na região. 

Veja o vídeo abaixo:

Segundo a prefeitura, a queda do muro ocorreu há cerca de 15 dias e, desde então, as equipes monitoram a área e estudam as medidas que podem ser adotadas para evitar novos deslizamentos.

“A Prefeitura de Linhares informa que o muro do cemitério Nossa Senhora da Conceição cedeu há cerca de 15 dias em decorrência das fortes chuvas que são registradas em Linhares e em todo o Espírito Santo. Desde a ocorrência, as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil Municipal monitoram a área e estudam as medidas que serão adotadas para evitar novos deslizamentos. Esclarece, de forma especial, que nenhum jazigo caiu no curso do Rio Doce”, diz a nota.


Pontos moeda