Geral

Mais de 2 mil pessoas já tiveram que sair de casa após fortes chuvas no ES

Estado tem um total de 2.126 afetados pelo tempo chuvoso, sendo que 1596 desalojados e 530 desabrigados; a maioria está na cidade de Viana

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker/Folha Vit´ória

Mais de 2 mil pessoas estão fora de casa devido às fortes chuvas que caem no Espírito Santo há pelo menos uma semana. As informações são do boletim da Defesa Civil Estadual, atualizado no final da tarde desta quinta-feira (01).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o levantamento, o Estado tem um total de 2126 afetados, sendo que 1596 desalojados e 530 desabrigados. No conceito das forças de segurança, desalojado é aquele cuja residência ainda está em condições de uso. Já o desabrigado é quem teve a moradia destruída. 

LEIA TAMBÉM: Viana: ruas alagadas, interdições e idoso morre após desabamento de residência

A cidade com maior número de desalojados e também de desabrigados no Espírito Santo é Viana, na região metropolitana de Vitória. Por lá, são 869 desalojados e 162 desabrigados. 

Na cidade, o rio Formate transbordou inundando vários bairros. A prefeitura do município decretou estado de calamidade pública e as aulas na cidade foram suspensas nesta tarde.

Nas últimas 24 horas, o município foi o segundo no Estado que mais recebeu chuva alcançando 171 mm. O primeiro foi Fundão, com 225.8 mm.

Leia também: Chuva no ES vai piorar e situação é preocupante, diz Casagrande

Uma pessoa morreu em Viana sendo, até agora, a primeira vítima das chuvas. Um idoso morreu após a casa em que ele morava com a esposa desabar durante a madrugada desta quinta. Ela foi resgatada com vida mas ele não resistiu. 


Pontos moeda