Geral

Muro cede e deixa túmulos à beira de barranco; prefeitura afirma que jazigos não foram afetados

Um vídeo registrado por um drone mostra como ficaram as sepulturas no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Linhares

Foto: Leonardo Bonadiman

As fortes chuvas que têm atingido o Espírito Santo nos últimos dias provocou a queda do muro de um cemitério no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Com isso, algumas sepulturas ficaram à beira de um barranco às margens do Rio Doce.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Folha Vitória chegou a publicar nas redes sociais que túmulos caíram no rio, mas a informação está equivocada. O vídeo publicado nas redes sociais, de fato, é verdadeiro e foi gravado nesta terça-feira (20), porém, diferente do que foi informado, não houve danos aos túmulos e eles não foram arrastados para o rio. Pelo erro, pedimos desculpas.

As imagens registradas por um drone e cedidas pelo empreendedor Leonardo Bonadiman mostram como ficou as sepulturas do Cemitério Nossa Senhora da Conceição após a queda do muro provocada pelas fortes chuvas na região. Veja o vídeo:

Segundo a prefeitura, a queda do muro ocorreu há cerca de 15 dias e, desde então, as equipes monitoram a área e estudam as medidas que podem ser adotadas para evitar novos deslizamentos.

A Prefeitura de Linhares informa que o muro do cemitério Nossa Senhora da Conceição cedeu há cerca de 15 dias em decorrência das fortes chuvas que são registradas em Linhares e em todo o Espírito Santo. Desde a ocorrência, as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil Municipal monitoram a área e estudam as medidas que serão adotadas para evitar novos deslizamentos. Esclarece, de forma especial, que nenhum jazigo caiu no curso do Rio Doce”, diz a nota.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de mais chuva para a região de Linhares nesta quarta-feira (21). As temperaturas devem variar entre 23 °C e 31 °C.

Pontos moeda