Geral

Transcol que atende Central Carapina tem rota alterada após ataques a veículos da prefeitura

Moradores precisam se deslocar para conseguir embarcar em um coletivo no bairro da Serra

Foto: Reprodução

Os moradores de Central Carapina, na Serra, ficaram sem o único ônibus que atende o bairro na tarde desta quarta-feira (14), por consequência do incêndio de veículos da prefeitura que aconteceram no início da tarde

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O ônibus que faz a linha 819 - Terminal Carapina / Central Carapina - Circular deixou de entrar no bairro, e o moradores precisam se deslocar para conseguir embarcar em um coletivo. Quem chega ao bairro também enfrenta dificuldades, pois precisa desembarcar na BR e caminhar até o destino. 

O que diz a Ceturb

Por nota, Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES) informou que por motivos de segurança, o ônibus que atende a Central Carapina está indo apenas até a entrada do bairro. Assim que a situação se normalizar, o itinerário original voltará a ser cumprido.

Veículos incendiados

O ataque aconteceu por volta de 12h30, quando um carro foi incendiado e, por conta dos fortes ventos que atingem o município nesta quarta, o fogo se alastrou e atingiu uma van, ambos os veículos pertencem à prefeitura da Serra. 

O fogo teria sido uma resposta de criminosos que, após trocarem tiros com a polícia, incendiaram os veículos como retaliação à ação policial, em que dois jovens foram baleados. 

Leia Também: VÍDEO | Veículos da Prefeitura da Serra são incendiados após troca de tiros

Dentro do carro estava um servidor da prefeitura, que foi retirado do veículo pelos criminosos que logo depois atearam fogo. Pelo menos cinco viaturas da polícia foram ao local atender a ocorrência. 

Em nota, a Prefeitura da Serra disse que tudo aconteceu devido a um confronto dos criminosos da região com a polícia. Em represália, os indivíduos ameaçaram fechar o comércio e a Unidade de Saúde do bairro.

Cumprindo a sua função e protegendo o patrimônio público, a Guarda Municipal Serra foi direcionada para a Unidade de Saúde do bairro a fim de garantir o funcionamento dos serviços à população e deve permanecer lá até que o ambiente esteja seguro.

Pontos moeda