Geral

VÍDEO | Desespero: moradores atravessam enchente com ajuda de corda em Cariacica

Durante a confusão, uma mulher quase foi arrastada. O caso aconteceu no bairro Santo André

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O Espírito Santo registra fortes chuvas desde a noite desta quarta-feira (30). Diversos pontos do Estado estão alagados e com inúmeros capixabas enfrentando dificuldades e precisando deixar suas residências.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Um vídeo, filmado na manhã desta quinta-feira (01), mostra moradores da região de Santo André, em Cariacica, precisando da ajuda de uma corda para atravessar a enchente no local. Veja:

Mulher quase é arrastada durante travessia

Foto: Reprodução

Durante a confusão, uma mulher quase foi arrastada. Os moradores tentaram segurar a mulher enquanto se seguravam nas grades da janela e na corda amarrada no poste.

>> Chuvas no ES devem durar até a próxima terça-feira (06), diz Incaper

Pelas imagens, pode-se perceber a dificuldade e o desespero das pessoas para não serem arrastadas pela correnteza.

Boletim Extraordinário da Defesa Civil

De acordo com atualização do Boletim Extraordinário da Defesa Civil, das 11h desta quinta-feira (01), o município de Fundão registrou o maior acúmulo de chuva nas últimas 24 horas no estado (209.2mm).

Em seguida, os maiores registros foram nas cidades de Viana (170.2 mm), Santa Leopoldina (145.16 mm), Cariacica (123.78 mm) e Ibiraçu (120.41 mm).

>> Chuva já deixa um morto e mais de 730 pessoas fora de casa no ES

Em relação aos alertas, há sete municípios em alto risco de deslizamentos de terra e alagamentos, que são: Fundão, Serra, Ibiraçu, Aracruz, Santa Leopoldina, Cariacica e Viana.

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta na cor laranja nesta quinta-feira (01), de perigo para chuvas intensas. O aviso está válido até às 10h desta sexta-feira (02).

>> Viana decreta estado de calamidade e aulas são suspensas após fortes chuvas

Todos os 78 municípios capixabas foram classificados com o alerta laranja e correm risco de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Pontos moeda