OAB em pauta

Geral

OAB-ES faz campanha de combate ao abandono de animais e arrecadação de ração

Iniciativa visa, além de arrecadar ração, promover o debate sobre o tema do abandono, cujos índices em dezembro são os maiores do ano

Dezembro é considerado o mês com maior índice de abandono de animais. Engajada com essa causa, a OAB-ES, por meio da Comissão de Direito dos Animais, Combate aos Maus-Tratos e Direito Médico Veterinário, está promovendo a campanha “Dezembro Verde”, de apoio aos animais resgatados de abandono e maus-tratos.

Foto: Divulgação

A campanha está arrecadando rações para os animais e pretende ampliar o debate sobre esse tema. Os pontos de coleta são as salas de apoio da OAB-ES e a sede da Seccional, além de outros pontos que estão sendo divulgados ao longo da campanha. As rações arrecadadas serão doadas para ONGs de proteção dos animais.

O presidente da Comissão de Direito dos Animais, Combate aos Maus-tratos e Direito Médico Veterinário, Breno Panetto, ressalta o objetivo da ação.

“A campanha ‘Dezembro Verde’ é um importante passo da OAB-ES em prol de ajudar protetores e entidades de apoio à causa animal que trabalham com animais resgatados de maus-tratos, através da ração arrecadada. Além disso, visa conscientizar sobre as responsabilidades dos tutores de num mês em que as pessoas viajam muito. Abandonar um animal é crime. É importante saber para que situações assim não mais aconteçam”, explicou Panetto.

>>> Leia também: OAB-ES integra Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Pontos moeda