OAB em pauta

Geral

OAB-ES homenageia pessoas que atuam na defesa do direito animal

Militantes da causa animal e de ONGs, representantes da sociedade civil, setores públicos e privados estiveram entre os homenageados

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

A OAB-ES, por meio da Comissão de Direito dos Animais, Combate aos Maus-tratos e Direito Médico Veterinário, realizou uma solenidade em homenagem às pessoas que atuam em defesa da causa no dia 19 de dezembro, na Casa OAB, em Vitória.

Foto: Divulgação

Estiveram presentes o secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer Neto; o tesoureiro da OAB-ES, Anderson Félis; o diretor-presidente da ESA-ES, Lauro Coimbra; o presidente da Comissão de Direito dos Animais, Combate aos Maus-tratos e Direito Médico Veterinário, Breno Panetto; a conselheira da OAB-ES Juliana Pimentel; o secretário municipal de Meio Ambiente de Vitória, Tarciso Föeger; a procuradora de Justiça e chefe da Coordenadoria de Defesa da Fauna do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Edwiges Dias, e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do ES (CRMV-ES), dentre outras autoridades.

Além da homenagem, a solenidade marcou o encerramento do ano de trabalho da comissão neste momento da campanha Dezembro Verde, de conscientização contra o abandono e maus-tratos de animais. 

Também foi realizado um evento de adoção de gatos com ponto de arrecadação de ração no local. As doações foram encaminhadas para ONGs que realizam resgate de animais.

O presidente da Comissão de Direito dos Animais, Combate aos Maus-Tratos e Direito Médico Veterinário, Breno Panetto, falou sobre o ano de trabalho em 2023.

“Esse é um reconhecimento público de 'honra ao mérito' pelo lindo trabalho de dedicação, garra e amor de muitas entidades e protetores que trabalham de forma independente pela promoção e defesa dos nossos animais. Num mês especial, o Dezembro Verde, que marca a conscientização contra o abandono e os maus-tratos de animais, que isso sirva de ânimo, pois o papel social de cada um aqui é digno de aplausos. Contem comigo e com a OAB-ES para juntos articularmos políticas públicas e debates em prol da causa”, afirmou.
Pontos moeda