OAB em pauta

Geral

Secretário da OAB-ES participa de seminário sobre modernização da Justiça

Durante o encontro, foram apresentadas as ações previstas em programa de modernização do Judiciário

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

O secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer Neto, participou do seminário “A modernização do Poder Judiciário capixaba por meio da transformação digital”, realizado na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Foto: Divulgação

No seminário, foram apresentadas para o conjunto da justiça capixaba as ações previstas no Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (Promojues), a fim de envolver as pessoas e unidades que serão necessárias na sua implementação nos próximos cinco anos.

Representando a Ordem, o secretário-geral, Alberto Nemer Neto, esteve presente ao lado do presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira; do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que é presidente do Comitê de Governança em Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC); da procuradora-geral de Justiça (PGJ), Luciana Andrade; do procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral, e dos representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será o agente financiador do programa de modernização e diversas autoridades.

O evento foi uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a partir de iniciativa da Unidade de Coordenação de Programas (UCP), por meio da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).

“Este evento celebra a concretização de um projeto de modernização e virtualização dos processos do Tribunal de Justiça, do qual a OAB pôde participar ativamente com o intuito sempre de respeitar as prerrogativas da advocacia, não dificultando o acesso e também de ajudar o Tribunal. Destaco as minhas homenagens ao presidente do TJES, desembargador Fábio Clem, e também, de forma especial, ao Pedro Valls Feu Rosa, desembargador que, com muita garra e competência, liderou esse projeto”, afirmou Nemer sobre a importância do projeto de modernização do Judiciário.

>> Leia também: OAB-ES inaugura novo plenário da sede em Vitória

Pontos moeda