• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Frio bate recorde no Estado e temperatura chega a 5 graus em Domingos Martins

Geral

Frio bate recorde no Estado e temperatura chega a 5 graus em Domingos Martins

Os capixabas sentiram na pele a passagem da frente fria no Espírito Santo na última segunda-feira (28). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), foi registrado recorde na queda de temperaturas este ano. A mínima foi de 5,8 graus em Arecê, distrito de Domingos Martins. Já na Grande Vitória a mínima registrada foi em Viana, 14,2 graus.

Segundo o Incaper, a frente fria que causou pancadas de chuvas na semana passada é responsável pela queda da temperatura registrada no final de semana e principalmente na segunda-feira (28). Após a passagem da frente fria, uma massa de ar polar ficou na região, o que causou a queda na temperatura. 

Em todo o Estado foram registrados recordes de frio este ano. Na região serrana a média da temperatura atingiu a casa dos 10 graus. A mínima na Grande Vitória foi de 14,2 graus em Viana, enquanto em Vitória a mínima foi 19,3.

Na região Sul, a menor temperatura foi na Região do Caparaó. Em úna, o frio chegou a 9,3 graus enquanto outros municípios da localidade ficaram em torno de 12 e 16 graus.

No norte do Estado, a mínima foi em Marilândia. O termômetro chegou a 11,11 graus. As outras regiões da localidade a temperatura variou entre 12 até 15 graus.

Segundo as previsões do Incaper, a temperatura deve subir nos próximos dias, mas há uma pequena ocorrência de chuva nesta quarta-feira (30). E não há registrado uma nova frente fria acompanhada de massa polar para o Estado.