Geral

Desocupação de terreno é marcada por confusão em Vila Velha

O segundo dia da desocupação de um terreno particular no bairro Vista Linda, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, foi marcado por confusão. Na manhã desta quarta-feira (07), alguns moradores ainda estavam no terreno para retirar os móveis restantes.

Uma moradora relata que foi pega de surpresa. “Eles estão destruindo minha casa, eu não tenho para onde ir, vou para o meio da rua”, disse.

Cerca de 40 famílias estavam morando na propriedade particular. Policiais do Batalhão de Missões Especias (BME) foram acionados para controlar a desocupação.

Na manhã da última terça-feira (06), os moradores receberam uma ordem judicial para desocupar o local. Em protesto, um grupo interditou as ruas próximas ao terreno, mas não houve confronto com a polícia.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha, Ana Márcia Eler, todas as providências serão tomadas para atender as famílias. “As pessoas que de fato não têm moradia serão colocadas no nosso cadastro de habitação, nós vamos dar toda assistência a elas”, afirma. 

Pontos moeda