Compra e venda de livros usados já é possível pelas redes sociais

Geral

Compra e venda de livros usados já é possível pelas redes sociais

"Apostamos na disseminação cultural, e com essa nova ferramenta, acreditamos que os leitores possam dar outro destino aos seus livros usados, que não seja a gaveta ou a lixeira”

Rede social reúne leitores de todo o Brasil que fazem do site sua biblioteca pessoal Foto: Reprodução

Para que os livros não sejam esquecidos nas prateleiras, a rede social literária Orelha de Livro iniciou em julho uma parceria com o classificado on-line OLX. O objetivo é estimular a compra e venda de livros usados através da internet pelos usuários da rede social.

O Orelha de Livro reúne leitores de todo o Brasil que fazem do site sua biblioteca pessoal. Os usuários podem organizar os títulos em três categorias: já li, estou lendo e quero ler. Além de curtir, comentar, interagir com outros usuários, compartilhar as experiências de leitura e escrever resenhas, a novidade é que agora existe a opção “vender”.

Ao clicar no ícone, o interessado é redirecionado à OLX. Não é necessário se cadastrar no site, apenas fornecer nome e e-mail, colocar o título da oferta, descrever o produto e estipular um preço. Assim, em poucos minutos o livro é divulgado, sem custos para o anunciante.

“Apostamos na disseminação cultural através da leitura, e com essa nova ferramenta no Orelha de Livro, acreditamos que os leitores possam dar outro destino aos seus livros usados, que não seja a gaveta ou a lixeira”, afirma Luis Fertonani, idealizador do projeto, que completa: “Desapegar também é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com algo que está parado dentro de casa”.

Já para quem compra, a vantagem é que muitas das obras estão em ótimo estado e podem ser adquiridas por um preço mais acessível. “Ainda, o comércio de livros usados estimula o consumo consciente e sustentável”, afirma Fertonani.

Pontos moeda