Geral

#Chuva no ES: Ache sua placa! Mobilização no Facebook para ajudar motoristas na Grande Vitória

No caso de perda da placa traseira, o que é menos comum, o motorista ainda precisa voltar ao CIRETRAN após a confecção da nova identificação para a recolocação do lacre

Artigo 230, inciso VI - Conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação: Infração gravíssima  Foto:Isabel De Biase

Quem teve a placa de seu veículo perdida na chuva da última quinta-feira (30) pode ter a chance de encontrá-la. Internautas criaram uma página no Facebook para ajudar motoristas que passaram pelo sufoco e perderam a identificação obrigatória do carro.

Confira a galeria de fotos com os estragos provocados pelas chuvas no Espírito Santo.

Na manhã desta sexta-feira (31), o que se viu em vários pontos da cidade, foram placas amontoadas, perdidas, que se desprenderam dos veículos. Com o nome “Placas perdidas na chuva 10/2014”, o grupo na rede social foi criado e serve de esperança para quem passa pelo transtorno. Para saber se a sua placa foi encontrada, basta procurar a página e solicitar permissão para fazer parte do grupo.

Detran alerta
Segundo o Detran, o primeiro passo é registrar uma ocorrência policial. Com o documento em mãos, o motorista deve procurar as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) para obter uma autorização para a confecção da placa nova.

No caso de perda da placa traseira, o que é menos comum, o motorista ainda precisa voltar ao CIRETRAN após a confecção da nova identificação para a recolocação do lacre. A ocorrência não exime o motorista da responsabilidade de circular sem a identificação do carro. 

Pontos moeda