Geral

Em seis horas, chove em Vitória o previsto para todo o mês de outubro. Veja a previsão

O Inmet registrou 100,0 mm de chuva sobre Vitória, praticamente a mesma quantidade de chuva que caiu sobre a cidade no domingo passado e que também deixou a capital capixaba debaixo d´água

Foto: Reprodução Facebook

De acordo com o Instituto Climatempo, durante seis horas choveu na capital capixaba o que era previsto para todo o mês de outubro. Entre 15 horas e 20 horas, o Inmet registrou 100,0 mm de chuva sobre Vitória, praticamente a mesma quantidade de chuva que caiu sobre a cidade no domingo passado e que também deixou a capital capixaba debaixo d´água. A média normal de chuva em Vitória no mês outubro é de aproximadamente 127 mm.

Confira a galeria de fotos com os estragos provocados pelas chuvas no Espírito Santo

Num dos locais de medição pluviométrica regular em Vitória, o Instituto Nacional de Meteorologia já registrou 140 mm de chuva acumulados em outubro, mas deste total, 102,8 mm caíram no domingo passado.

Apenas entre 19h e 20h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 47,8 mm de chuva acumulados. Tecnicamente um acumulado da ordem de 20,0 mm em 1 hora já é considerado chuva forte.

Previsão de sol no fim de semana

A tendência a partir desta sexta-feira é de enfraquecimento da instabilidade e diminuição da chuva. As nuvens carregadas que provocaram a tempestade desta quinta-feira se formaram no mar e avançaram para o continente. Estas áreas de instabilidade estão ativas sobre o Espírito Santo desde o começo da semana e já provocaram chuva forte e volumosa em vários locais do Estado. Mas estas nuvens não são de uma frente fria. No fim de semana, a nebulosidade diminui ainda mais a previsão é de sol e tempo seco, sem chuva. 

Pontos moeda