Geral

Desaparecimento de médico: cães farejadores descobrem pistas em metrô de São Paulo

Com as informações apontadas pelo cão, os voluntários da K-9 afirmam que o médico circulou pela Estação Consolação, mas não chegou à Estação Paulista

O médico desapareceu no dia 28 de novembro Foto: TV Vitória

A Polícia Civil do Estado de São Paulo utilizou cães farejadores em uma nova busca pelo médico Roberto Gomes, desaparecido desde o dia 29 de novembro. Buscando novas pistas, a equipe percorreu a Estação de metrô Consolação, na noite da última segunda-feira (8).

De acordo com informações do site Veja São Paulo, a ação foi uma parceria entre o Grupo Especial de Resgate, da Polícia Civil, e a entidade voluntária K-9, especializada em treinar cachorros para ajudar na procura por pessoas desaparecidas, ou vítimas de sequestro. 

O responsável por identificar pistas do médico foi o cão Bruno, de 7 anos, da raça bloodhound. De acordo com o site, após cheirar uma escova de dentes utilizada pelo médico, o animal levou os policiais até a plataforma da Estação Consolação. Até então, a polícia só tinha imagens do circuito interno do hotel, que provavam que o médico deixou o estabelecimento.  

Com as informações apontadas pelo cão, os voluntários da K-9 afirmam que o médico circulou pela Estação Consolação, mas não chegou à Estação Paulista. Segundo o site Veja São Paulo, o trabalho começou por volta das 17h30 e seguiu até às 22 horas.

Desaparecimento

O médico viajou para São Paulo no dia 26 de novembro, para participar do lançamento da segunda edição de um livro do qual é autor. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Um colega de Roberto Gomes contou qu,e na noite do dia 27, ofereceu carona ao médico, que demonstrou não estar passando bem. O médico recusou o convite, e disse que voltaria de táxi para o hotel. O último contato do oncologista com a família aconteceu na manhã de sexta-feira (28).

Pontos moeda