Geral

Greve dos garis entra no 2º dia e pode ter fim na tarde desta sexta-feira

Os profissionais protestaram, na última quinta-feira (12), pela demissão de cerca de 200 garis, que teria sido realizada pela prefeitura do município

Manifestação dos garis em Vila Velha Foto: Anderson Cacilhas

A greve dos garis do município de Vila Velha entra no segundo dia, e pode ter fim  nesta sexta-feira (13), quando haverá uma reunião às 15 horas para definir os rumos do movimento.

Vão participar do encontro o Ministério Público, as duas empresas de coleta de resíduos, o sindicato e representante da prefeitura. 

O motivo da greve foi a demissão de 200 garis. pelo menos 500 profissionais fizeram uma manifestação, na última quinta-feira (12), em frente à sede da prefeitura. Os trabalhadores informaram que as demissões foram feitas sem aviso prévio. Eles chegaram a se reunir com representantes da prefeitura, mas não houve acordo. 

Mesmo sem ter uma decisão judicial sobre a greve, a prefeitura de Vila Velha disse que o movimento grevista é ilegal e abusivo e informou ainda que a empresa responsável pela limpeza urbana e coleta domiciliar já está tomando providências para conseguir a decretação da ilegalidade da greve junto à Justiça. 

A prefeitura informou que o serviço não está totalmente paralisado e que na última quinta-feira (12), houve coleta.  

Pontos moeda