Geral

Moradores fazem protesto por conta de lixo acumulado em bairro de Vila Velha

Os profissionais protestaram, na última quinta-feira (12), pela demissão de cerca de 200 garis, que teria sido realizada pela prefeitura do município

O lixo está acumulado em vários pontos do bairro Foto: TV Vitória

A greve dos garis deixou reflexos em alguns bairros de Vila Velha. Em Ilha da Conceição, os moradores resolveram protestar na noite do último domingo (22). Segundo a população, o caminhão que realiza a coleta teria passado apenas em bairros vizinhos.

Os dois sentidos da estrada de Capuaba ficaram fechados. Moradores resolveram protestar por conta do lixo acumulado. A greve dos garis teve início no último dia 12. Na última quinta-feira (19), ficou decidido que os profissionais voltariam ao trabalho

Os manifestantes reclamam da situação no bairro. “O carro de lixo já passou em outros bairros. A casa de uma moradora está cheio de bicho e ninguém consegue comer. As crianças estão ficando doentes”, reclamou a moradora Liliane Santos. 

Está marcada para esta segunda-feira (23), uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com representantes do Sindilimpe e das empresas. O sindicato da categoria disse que se as demissões dos profissionais não forem canceladas, uma nova paralisação vai acontecer em Vila Velha. 

Pontos moeda