Moradores fazem protesto por conta de lixo acumulado em bairro de Vila Velha

Geral

Moradores fazem protesto por conta de lixo acumulado em bairro de Vila Velha

Os profissionais protestaram, na última quinta-feira (12), pela demissão de cerca de 200 garis, que teria sido realizada pela prefeitura do município

O lixo está acumulado em vários pontos do bairro Foto: TV Vitória

A greve dos garis deixou reflexos em alguns bairros de Vila Velha. Em Ilha da Conceição, os moradores resolveram protestar na noite do último domingo (22). Segundo a população, o caminhão que realiza a coleta teria passado apenas em bairros vizinhos.

Os dois sentidos da estrada de Capuaba ficaram fechados. Moradores resolveram protestar por conta do lixo acumulado. A greve dos garis teve início no último dia 12. Na última quinta-feira (19), ficou decidido que os profissionais voltariam ao trabalho

Os manifestantes reclamam da situação no bairro. “O carro de lixo já passou em outros bairros. A casa de uma moradora está cheio de bicho e ninguém consegue comer. As crianças estão ficando doentes”, reclamou a moradora Liliane Santos. 

Está marcada para esta segunda-feira (23), uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com representantes do Sindilimpe e das empresas. O sindicato da categoria disse que se as demissões dos profissionais não forem canceladas, uma nova paralisação vai acontecer em Vila Velha.