Geral

Pedido antigo dos usuários, agora é possível usar o WhatsApp no computador. Veja o passo a passo!

O aparelho celular precisa estar conectado à internet para que o usuário possa conversar no aplicativo pelo computador. O sistema é simples e não há mistérios para utilizar o serviço

Aplicativo no computador traz comodidade Foto: Folha Vitória

Um antigo pedido dos milhões de usuários do aplicativo de mensagens multimídia WhatsApp foi atendido. Agora os usuários podem conversar pelo aplicativo através do computador. No entanto, há ressalvas. O modo PC do app está disponível apenas para usuários dos sistemas Android e Windows Phone.

Outro detalhe importante é que o aparelho celular precisa estar conectado à internet para que o usuário possa conversar no aplicativo pelo computador. Caso a internet seja desconectada ou a bateria do celular acabe, não é possível continuar a conversa pelo desktop. Também é preciso ter a versão mais atualizada do aplicativo.

Apesar das limitações, o sistema é simples e não há mistérios para poder utilizar o serviço pelo computador. Veja o passo a passo:

1) Acesse o endereço web.whatsapp.com.

2) No seu celular, clique na aba onde aparecem as opções do WhatsApp. Para os modelos do sistema operacional Android, a opção é simbolizada por três pontos, localizada na área superior direita.

3) Aponte o leitor do QR Code e aguarde. A mesma tela que você vê no seu celular vai aparecer na tela do computador.

Pontos moeda