Geral

Baleia, tartarugas e golfinho são encontrados mortos em praias da Grande Vitória

Um filhote de baleia jubarte, três tartarugas e um golfinho foram encontrados mortos na manha desta quinta-feira (16). Moradores e um turma de canoagem resgataram os animais

O filhote de baleia Jubarte foi encontrado em Vila Velha Foto: CTA

Um filhote de baleia Jubarte foi encontrado morto por moradores, na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Interlagos, em Vila Velha. Segundo informações do coordenador do Centro Especializado no Resgate e Tratamento de animais Marinhos (CTA), Bruno Berger,a morte do animal pode ter sido ocasionada por desnutrição.

De acordo com o diretor do Instituo Orca, Lupércio Araújo, o filhote é uma fêmea recém-nascida, que ainda possui restos do cordão umbilical. Para o diretor, o animal pode ter se perdido da mãe. O filhote, que tem 5 metros de comprimento e, até o final da manhã desta quinta-feira, não havia sido retirado do local.

Tartarugas

Já na praia de Camburi, em Vitória, três tartarugas foram encontradas mortas Os animais, que estavam presos em redes, foram resgatados sem vida por uma turma de canoagem.

De acordo com o professor da escola havaiana de canoagem VAA, Claudiomar Formiga, os animais foram encontrados por volta das 06 horas desta quinta-feira (16).

Essa não é a primeira vez que a equipe de canoagem encontra animais mortos. Segundo o professor, as redes de pescas são colocadas em pontos estratégicos, locais onde os animais costumam se alimentar.

Claudiomar acredita que as tartarugas morreram afogadas, pois ficaram presas às redes de pesca e não conseguiram subir para respirar. A equipe de canoagem levou os animais até a praia e pediu ajuda.

Golfinho

E na Serra, um golfinho também foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16). O animal estava na areia da praia de Jacaraípe e foi localizado por moradores. Segundo informação de testemunhas, o animal apresentava mordidas nas nadadeiras.

O golfinho foi retirado do local por uma equipe.

Confira a galeria com as fotos dos animais encontrados na Grande Vitória nesta quinta.

Pontos moeda