Geral

Pedra desaba de morro e deixa pelo menos cinco feridos em Vila Velha

As vítimas estariam debaixo da pedra que rolou por volta das 18h40 desta sexta-feira. Outras dez estariam desaparecidas. Há risco de desabamento de casas

Pedra atingiu casas na região de São Torquato Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Uma pedra desabou do Morro da Boa Vista, na região de São Torquato, em Vila Velha, no início da noite desta sexta-feira (01). O caso aconteceu por volta das 18h40. Uma nuvem de poeira se formou logo após o rolamento da pedra. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a região e o Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Confira a galeria de fotos de como ficou o Morro da Boa Vista!

Segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros, a pedra atingiu casas da região e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e tiveram fraturas. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), um dos feridos foi socorrido no Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.

Casas ficaram destruídas após o rolamento da pedra Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Ainda não há informações oficiais de quantas pessoas estariam desaparecidas e os bombeiros continuam fazendo esse levantamento. No entanto, moradores disseram ter sentido a falta de pelo menos dez vizinhos.

Os bombeiros disseram ainda que não descartam a possibilidade de haver mortos nessa tragédia. Ainda segundo os bombeiros, cinco casas foram destruídas, mas há risco de mais imóveis desabarem e de uma segunda pedra rolar. Por conta disso, os militares evacuaram as imediações do local onde a pedra caiu.

Vários moradores da região registraram fotos e vídeos dos primeiros momentos após a queda da pedra. Alguns vídeos foram enviados para o WhatsApp do Folha Vitória.

Veja os vídeos:

Pontos moeda