Geral

Vem mais água por ai! Chuva forte assusta capixabas e tempo deve permanecer fechado

De acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão de chuva deve continuar pelos próximos dois dias em todo o ES

Chuva assustou capixabas Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma chuva torrencial assustou os capixabas na tarde desta segunda-feira (25), em municípios da Grande Vitória. De acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão de chuva deve continuar pelos próximos dois dias, pelo menos, em todo o Espírito Santo.

Veja previsão do tempo no Folha Clima!

Na casa do leitor do jornal online Folha Vitória, Leonardo Casotte Rodrigues, morador do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, sete minutos de chuva foram o suficiente para alagar a Rua Vila Verde. "Já está entrando água nos comércios e nas casas. É inadmissível", conta.

Para a próxima terça-feira (26), a previsão é de que o sol apareça nas regiões Serrana, Sul e Grande Vitória. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. As demais áreas têm alta nebulosidade com chuva ao longo do dia podendo ocorrer em forma de pancadas a partir tarde.

Chuva já alagou rua de Rio Marinho, em Vila Velha Foto: Leonardo Casotte Rodrigues/WhatsApp Folha Vitória

Na quarta-feira (27), mais chuva. A previsão é de que haja variação de nuvens ao longo do dia e previsão de pancadas de chuvas a partir da tarde em todo o Estado.

Para o restante da semana, o instituto prevê variação de nuvens ao longo do dia e previsão de chuvas rápidas em todo o Estado. Apenas na região do Caparó e do Sul do Estado, as chuvas podem vir em forma de pancadas.

Na próxima sexta-feira (29), um sistema de alta pressão deve diminuir a nebulosidade em todo o Estado com previsão de chuva apenas no início do dia no litoral Nordeste capixaba.

 

Chuva forte no ES durante a semana Foto: Divulgação

De acordo com dados da Defesa Civil do Espírito Santo, há registro de mais de 40 famílias desabrigas, em decorrência das altas dos rios Doce e Cricaré. Linhares, no Norte do Estado, é o município com mais vítimas que precisaram deixar as casas.

Em São Mateus, na região Norte do Estado, 27 famílias estão desabrigadas e alojadas em casarões do sitio histórico no bairro Porto.

Já em Linhares, 64 pessoas de 17 famílias estão desabrigadas e alojadas em uma quadra poliesportiva. Quatro famílias estão desalojadas. A secretaria municipal de Assistência Social montou equipes para receber as famílias na quadra. Cada equipe é formada por quatro assistentes sociais, dois educadores sociais, dois motoristas e duas serventes, e conta com o auxílio de uma cozinheira e atendimento psicológico, caso necessário.

>> Você no Folha: tem algum flagrante de alagamento na sua região? Participe da nossa reportagem e mande uma foto para o nosso WhatsApp, pelo número 27 9 9943 2228. Não se esqueça de dar seu nome completo e o local de onde a imagem foi feita.

Pontos moeda