Geral

Nova atualização do WhatsApp gera repercussão nas redes sociais. Entenda!

Segundo informações do aplicativo, com a criptografia de ponta-a-ponta, as conversas não podem ser lidas pelo WhatsApp ou terceiros, podendo ser lidas apenas pelos participantes da conversa

Nova atualização permite mensagens em negrito Foto: ​Reprodução

A nova atualização do WhatsApp tem gerado repercussões na internet. Usuários do aplicativo ficaram surpresos com a seguinte mensagem que aparece no sistema:

"As mensagens que você enviar para este grupo agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Toque para mais informações".

Descubra seus melhores amigos do WhatsApp!

Segundo informações do aplicativo, com a criptografia de ponta-a-ponta, as conversas não podem ser lidas pelo WhatsApp ou terceiros, podendo ser lidas apenas pelos participantes da conversa.

Em um comunicado divulgado na página oficial do aplicativo, eles explicam a nova versão:

"A ideia é simples: quando você envia uma mensagem, a única pessoa que pode lê-lo é a pessoa ou grupo de chat que você enviar essa mensagem. Ninguém pode ver dentro dessa mensagem. Nem os cibercriminosos. Nem hackers, regimes não opressivo. Nem mesmo nós".

E continuam:

"Recentemente, tem havido muita discussão sobre os serviços cifrados e o trabalho de aplicação da lei. Embora reconheçamos o importante trabalho de aplicação da lei em manter as pessoas seguras, os esforços para enfraquecer o risco de criptografia exposição de informações das pessoas ao abuso de cibercriminosos, hackers (...)".

 Justiça

O aplicativo tem enfrentado diversos problemas na Justiça por conta da não divulgação das mensagens. Em dezembro do ano passado, o aplicativo ficou fora do ar no Brasil durante quase um dia. 

Na época, a polícia pediu ao Facebook, empresa que comprou o WhatsApp, informações de dados de usuários da plataforma de mensagens para investigar. Como não teve resposta, houve o pedido de bloqueio na 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo.

 Novas atualizações

E as novidades não param! As conversas no aplicativo podem ser escritas em negritoitálico e rabiscado. Para enviar mensagens personalizadas é preciso usar os seguintes atalhos:

Negrito: utilizar * antes e depois da palavra, sem espaço

Itálico: utilizar _ antes e depois da palavra, sem espaço

Rabiscado: utilizar ~ antes e depois da palavra, sem espaço

 Sem suporte

O aplicativo informou que não vai mais oferecer suporte na seguintes plataformas:

BlackBerry, incluindo BlackBerry 10

Nokia S40

Nokia Symbian S60

Android 2.1 e Android 2.2

Windows Phone 7.1

Pontos moeda