• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dez famílias ainda estão desalojadas em Cachoeiro de Itapemirim por causa da chuva

Geral

Dez famílias ainda estão desalojadas em Cachoeiro de Itapemirim por causa da chuva

Os números oficiais foram divulgados no início da noite deste quinta-feira (2), após uma reunião do Comando Unificado, criado para atender as regiões mais atingidas pela chuva

Nesta quinta-feira (2), foram realizados cortes de árvores e vistorias, além de limpeza em dezenas de ruas Foto: ​Divulgação/PMCI

O Comando Unificado, implantado na manhã desta quinta-feira (2) entre Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes das secretarias municipais, divulgou no início da noite, o balanço oficiais das chuvas em Cachoeiro de Itapemirim, atingido por um temporal na noite desta quarta-feira (1).

De acordo com os dados divulgados, 88 famílias foram cadastradas nesta quinta-feira (2). Dessas, 10 estão desalojadas de suas residências e, por enquanto, ficarão em outro local. Não há registros de desabrigados na cidade.

Nesta sexta-feira (3), estão agendadas mais 20 vistorias e, pelo menos, nove cortes de árvores. Os trabalhos de triagem das famílias e o levantamento da situação das residências também prosseguem nesta sexta.

Durante o dia, foram realizados 18 cortes de árvores e 15 vistorias, além de limpeza em dezenas de ruas em seis bairros. “O estado é de alerta. Estamos visitando rua por rua, para saber pessoalmente a situação de cada local e, assim, traçar as ações. Vamos continuar mobilizados para garantir atendimento às famílias que precisam”, comentou o prefeito Carlos Casteglione (PT).

Após a divulgação dos números, não será, por enquanto, decretado o estado de emergência. O município vai fornecer cesta básica, colchões, cobertores, materiais de limpeza e higiene para as famílias atingidas.

Além disso, os moradores da cidade estão se mobilizando pelas redes sociais para arrecadar roupas e alimentos não perecíveis, a serem doados para as famílias desalojadas.

O dia permaneceu nublado e choveu fraco em algumas horas do dia. O Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (CENAD) emitiu um alerta para esta quinta-feira (2), reportando risco potencial para vendavais e acumulados de chuva nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória.