Geral

Galpão pega fogo e assusta moradores de Vila Velha

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas.Além do carro com 4 mil litros de água, houve necessidade de uso de um hidrante

As causas do acidente não foram divulgadas Foto: Reprodução/ TV Vitória

O galpão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) pegou fogo no último domingo (5), em São Torquato, no município de Vila Velha. O incêndio começou por volta das 20 horas. 

O sargento Lozório, do Corpo de Bombeiros, disse que foi difícil o acesso ao local. “Havia muito entulho, eletroeletrônicos e parte de móveis. Estava tudo revirado. Foi difícil o acesso porque estava tudo revirado e tinha muita fumaça”. 

O agente da guarda portuária que esteve no local acionou os bombeiros. Ele afirma que o galpão não tem vigilância constante. “Tinha uma empresa de vigilância terceirizada que fazia a segurança, mas devido uma decisão judicial, a empresa foi retirada do local. Foi necessária a suspensão da licitação e nós da guarda portuária fazíamos a ronda”, disse o guarda Ottoni. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas. Além do carro com 4 mil litros de água, houve necessidade de uso de um hidrante.

Os moradores reclamaram da falta de iluminação no local. “É preocupante porque temos uma escola próxima ao local e diariamente acontecem assaltos porque a área está totalmente abandonada”, disse a líder comunitária Patrícia Crizanto. 

Por meio de nota, a Codesa informou que o galpão estava desativado há meses, e é perto de um terminal de granel líquido, que guarda combustíveis. Sobre a iluminação, a empresa relatou que irá avaliar o problema e está à disposição da comunidade para conversar. A TV Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Vila Velha para saber se é feita uma fiscalização na área, mas até o fechamento da matéria, não foi enviada uma resposta. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Pontos moeda