Geral

Cachorro agredido por idosa em Cachoeiro tem traumatismo craniano e segue sem previsão de alta

A agressão ao animal, filmada por um vizinho da idosa, causou revolta na cidade. O animal está sob cuidados de um médico veterinário em uma clínica particular

O cachorro agredido pela idosa está intermado em uma clínica particular de Cachoeiro para tratamento Foto: ​Divulgação/PMCI

O cachorro que foi agredido por uma idosa, na última quinta-feira (28), em Cachoeiro, está em estado estável. Ele permanece internado em uma clínica particular da cidade, sob responsabilidade de Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. 

O animal recebe os cuidados do médico veterinário Marcos Lesqueves, que ressalta: apesar de estável, o quadro não é bom. “O resultado laboratorial desta tarde (29) não é bom. Ele teve trauma crânio-encefálico e está sendo medicado com antibióticos e anti-inflamatórios. Ele não passará por cirurgia”, explica o médico.

Segundo o veterinário, não tem como precisar o tempo de recuperação do animal. “Isso depende de cachorro para cachorro. Os próximos três dias serão determinantes no tratamento. Hoje (29) ele já se alimentou, mas por causa de outras doenças que ele já tinha, a recuperação pode não ser rápida. Não tem como precisar. Talvez ele precise de uma transfusão de sangue”, continua Lesqueves.

Ainda, de acordo com o veterinário, o animal tem recebido visitas dos veterinários do CCZ de Cachoeiro. “Eles estão acompanhando de perto a situação. Não estamos deixando as pessoas terem contato com o cachorro, até mesmo para evitar o estresse do animal, que nesse momento precisa melhorar”, completa Marcos.

Através de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Cachoeiro informa que o cachorro vai passar por todo o tratamento necessário, fazendo uma bateria de exames. O CCZ ainda não está analisando perfis para adoção.

Confira o vídeo da agressão:

(Este vídeo foi editado por conter cenas fortes)

Pontos moeda