Geral

Parte de condomínio desaba, deixa feridos e uma pessoa desaparecida em Vitória

A polícia disse que, por conta do desabamento, o trânsito ficará interditado próximo a Praça do Papa no sentido Praia do Canto x Centro de Vitória

Parte do prédio desabou Foto: Suellen Araújo

Parte da área de lazer de um condomínio de luxo desabou, durante a madrugada desta terça-feira (19), na Enseada do Suá, em Vitória. A tragédia teria ocorrido por volta das 4 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o porteiro do prédio, identificado como Dejair, está desparecido. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, o síndico e quatro funcionários do condomínio.

Três lajes do condomínio de luxo desabaram, sendo a área de lazer, a área da garagem, com vários veículos, e a área do subsolo. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a suspeita é de explosão de gás. “A gente ainda não consegue determinar o motivo do desabamento e não estamos focando na causa do ocorrido. Nossa principal preocupação é garantir a segurança da cena e a segurança de até aonde podemos entrar com o maquinário para acessar a vítima que ainda não foi localizada”, disse o major Ferrari, que está auxiliando as equipes do Corpo de Bombeiros que estão no local.

Nesta manhã, cães farejadores estão sendo usados para tentar localizar a vítima que está desaparecida. “No momento do desabamento cinco pessoas estavam na área, sendo o síndico e quatro funcionários. O síndico e dois funcionários conseguiram sair por conta própria. O outro funcionário nós o localizamos e o resgatamos sobre os escombros e o outro ainda está desaparecido. Nós fizemos buscas em um local onde possivelmente ele estaria, que é na guarita. Fizemos buscas superficiais, como nós chamamos, com verbalização e resposta. Fizemos também uma varredura com cães farejadores. E a gente aguarda o laudo dos engenheiros para saber se está ou não seguro e o quanto poderemos trabalhar com o maquinário”.

Alguns moradores contaram que ouviram um forte barulho e resolveram descer. Quando chegaram à entrada do prédio viram o que havia acontecido. Alguns deles encontraram dificuldade para sair do condomínio. “Não tem moradores no condomínio, mas realmente eles tiveram dificuldades para sair do local, no entanto, nós evacuamos todos. Não temos previsão para o retorno deles. O engenheiro responsável pela obra está a caminho com o projeto e os engenheiros da Defesa Civil estão acompanhando a vistoria para dizer se está seguro voltar para que as famílias busquem os pertences. Provavelmente daqui algumas horas eles darão algum parecer”, disse.

Interdição no trânsito
Por conta do desabamento, o trânsito ficará interditado próximo à Praça do Papa no sentido Praia do Canto x Centro de Vitória. Já no sentido oposto, a interdição é parcial e não é possível acessar a Terceira Ponte pela Rua Clóvis Machado.

Equipes do Corpo de Bombeiros, perícia, Polícia Militar e Defesa Civil permanecem no local.

Pontos moeda