Geral

Filhote de cachorro é abandonado dentro de lixeira no Centro de Vitória

Animal foi resgatado por uma dona de casa, que estava no local e ouviu barulho de choro dentro da lixeira. Segundo ela, o cãozinho estava bastante machucado e com larvas pelo corpo

Filhote foi encontrado entre sacolas de lixo, no Morro da Piedade, e agora recebe os cuidados de uma família Foto: TV Vitória

Um filhote de cão, aparentando ter poucos dias de vida, foi abandonado dentro de uma caçamba de lixo, no Centro de Vitória. O animal foi resgatado por uma dona de casa, na tarde desta quinta-feira (08), no alto do Morro da Piedade.

Segundo a dona de casa, Jane Zanotti Serafim, o cãozinho estava bastante machucado e sendo consumido pelas larvas. "Ele estava num estado lamentável. Muita pulga, não conseguia abrir os olhos e estava fedendo muito e cheio de larva comendo ele", lembra.

Jane conta que estava dentro do carro, aguardando o marido, quando ouviu um barulho de choro, bem baixinho. Ao se aproximar da caçamba, a dona de casa percebeu que havia um cachorro no meio do lixo, misturado entre as sacolas.

"O pessoal estava passando, jogando o lixo na lixeira. E quando jogavam o lixo, eu ouvia o choro mais forte. Aí eu desci do carro, parei perto da lixeira e vi que o som do choro vinha de lá. Não pensei duas vezes e imediatamente entrei e comecei a procurar".

Desesperada, a dona de casa pediu socorro à vizinhança. Uma moradora abriu as portas de casa e permitiu que Jane desse um banho no cãozinho. O animal foi levado para para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários. O resto do trabalho foi feito em casa.

"Chegamos em casa, eu e minha filha, e ela, muito triste, falou 'mãe, vamos cuidar dele'. Pegamos uma luva cada uma e fomos tirando os bichos, um por um. Foi muito dolorido para mim. Fiquei muito triste, porque cada bicho que eu tirava ficava um buraco e ele gritando, sentia muita dor. E eu só ficava me perguntando 'como que pode uma pessoa fazer isso?'", contou.

O cachorrinho, chamado de Gigante, ganhou um novo lar e agora tem uma caminha confortável e até mamadeira. "Se depender de mim e de minha família, ele vai ter muito amor, muito carinho", garantiu a dona de casa.

Apaixonada por animais, Jane tem tartaruga, peixes, pássaros e cuida de outros 12 cães dentro de casa. Para isso, ela conta com a ajuda das netas e da filha, a estudante Jéssica Zanotti Pimentel. "Aqui agora ele só vai ter amor. Agora ele é o nosso xodó", disse Jéssica.

Passado o susto, Jane e a filha fizeram um desabafo nas redes sociais. A postagem teve mais de 600 curtidas. Revoltada, Jane manda um recado para quem abandonou o filhote no lixo. "Eu só espero que essa pessoa reflita e que não volte e fazer isso, porque é uma vida, um animal. Que Deus entre com providência na vida dessa pessoa".

Pontos moeda