• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Sete famílias ficam desabrigadas por causa da chuva em Presidente Kennedy

Geral

Sete famílias ficam desabrigadas por causa da chuva em Presidente Kennedy

A chuva causou transtornos na sede e na zona rural do município nesta quinta-feira (15). Um veículo foi atingido por uma árvore na localidade de Leonel, e uma mulher ficou ferida

A Defesa Civil do município está monitorando as áreas de risco e orientando os moradores Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A chuva causou transtorno quinta-feira (15) para algumas famílias de Presidente Kennedy, que ficaram desabrigadas. Também houve queda de árvores em localidades do interior. Na sede do município, um pequeno prédio e algumas casas precisaram ser evacuados. Sete famílias, cerca de 20 pessoas, incluindo crianças, precisaram sair de suas residências. 

“O local apresenta risco de desabamento. Há uma rachadura no barranco que compromete todas as casas, por isso essas pessoas precisaram sair”, explica a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Kátia Moreira.

Todo processo de desalojamento foi acompanhado pelas secretarias de Assistência Social, de Educação e de Obras e Saneamento, além das equipes de Defesa Civil e Vigilância Sanitária, que orientadas por um Plano de Contingência, encaminharam os desabrigados para a Escola Municipal Vilmo Ornelas Sarlo.

As famílias passaram por um cadastro de identificação, feito pelas assistentes sociais, e receberam orientações. O Secretário de Assistência Social e Habitação, Ricardo Cordeiro, explicou que todas as medidas estão sendo tomadas para amparar essas famílias e devolver aos desabrigados um lar o mais depressa possível.

 Interior

Em São Paulo, zona rural da cidade, alguns imóveis também receberam visita da Defesa Civil devido ao risco apresentado, porém, não houve registo de danos. Na localidade de Leonel, a queda de árvore em cima de um veículo deixou uma pessoa ferida. A mulher que conduzia o veículo foi socorrida com ferimentos leves e encaminhada ao hospital.  Em Campo Novo também houve registro de queda de árvores, mas ninguém ficou ferido.

Nas demais localidades, a lama tomou conta dos quintais e estradas e a orientação é que a população fique atenta.