• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Tartaruga albina nasce em ninhada com mais de 100 filhotes no Mato Grosso

Geral

Tartaruga albina nasce em ninhada com mais de 100 filhotes no Mato Grosso

De acordo com o executor do projeto, Gaspar Saturnino Rocha, ainda não foi registrado a presença de uma tartaruga albina adulta na natureza

A tararuga nasceu em uma ninhada com mais de 100 filhotes Foto: José Medeiros/GCom - MT

Um caso raro aconteceu às margens do Rio das Mortes, região do Araguaia, localizado no município de Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso. Entre os mais de 100 filhotes de tartarugas nascidos, um deles é albino.

Pela falta de pigmentação, a tartaruga albina chama mais atenção dos predadores e tem uma resistência menor que os demais. Por enquanto, todos os filhotes estão na Unidade de Conservação Estadual Refúgio de Vida Silvestre. Projeto que fica no mesmo município e que foi criado pelo governo do Mato Grosso.

De acordo com o executor do projeto, Gaspar Saturnino Rocha, ainda não foi registrado a presença de uma tartaruga albina adulta na natureza. Ele ainda relata que, em outra ocasião, uma tartaruga nessa mesma condição foi encaminhada para um cativeiro em Goiás para receber um tratamento diferenciado e longe dos predadores. Com isso, o animal conseguiu chegar a vida adulta.

As informações são do site O Popular.