Manifestação de familiares de policiais impede saída de viaturas dos batalhões da PM no ES

Geral

Manifestação de familiares de policiais impede saída de viaturas dos batalhões da PM no ES

Os protestos acontecem na Grande Vitória e em alguns municípios do interior do Espírito Santo

As manifestações acontecem em toda a GV e em alguns municípios do interior  Foto: Reprodução/ WhatsApp Folha Vitória

Familiares de policiais militares realizam um protesto, desde o início da manhã deste sábado (4), em frente aos batalhões da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo. Os manifestantes estão bloqueando a saída de viaturas e de policiais das unidades. Os cartazes exibem pedidos de reajuste salarial, pagamento de auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade, adicional noturno e a valorização dos policiais.

Confira a galeria de fotos!

Fotos recebidas pela produção do Folha Vitória mostram que as manifestações acontecem em frente aos batalhões dos municípios de Vitória, Cariacica, Guarapari, Serra, Vila Velha, Aracruz, Linhares, Colatina, Alegre e São Mateus. 

Cerca de cem mulheres estão em frente ao 10° Batalhão da Polícia Militar em Guarapari. Uma kombi usada para locomoção dos militares teve os quatro pneus esvaziados. No município de Serra, manifestantes não permitiram a saída de viaturas e nem de policiais dos batalhões. Na capital capixaba, até o Quartel do Comando Geral (QCG) teve a sua entrada bloqueada por familiares dos policiais. No norte, noroeste e no sul capixaba, batalhões e companhias independentes também estão com as suas saídas bloqueadas.

A produção do Jornal On Line Folha Vitória fez contato desde o início da manhã com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo e aguarda o posicionamento do órgão sobre o protesto e os impactos dele na atuação da polícia capixaba.