Geral

Ônibus do Hemoes fará coleta de sangue em frente ao Palácio da Fonte Grande

Na próxima semana as ações acontecerão na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e na Prodest

A diretoria do Hemoes destaca que os capixabas participam ativamente quando são convocados através de campanhas Foto: Folha Vitória

O novo ônibus do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) fará coleta externa de sangue em frente ao Palácio da Fonte Grande, sede administrativa do Governo, nesta sexta-feira (17). As coletas acontecerão das 8 às 14 horas.

As coletas externas foram intensificadas desde a última semana em de acordo com a direção do Hemoes,  284 pessoas se apresentaram como voluntárias para doação nas seis ações realizadas com o ônibus na capital. O resultado foi 208 bolsas de sangue coletadas.

A diretora do Hemoes, Sibia Marcondes, ressaltou que a população é bem receptiva aos chamados do hemocentro estadual. “Todas as vezes que o estoque está em nível crítico e a gente convida a população para doar, o movimento no hemocentro chega a dobrar no dia seguinte. E nestes últimos dias não tem sido diferente”.

Na próxima semana, o ônibus do Hemoes vai continuar circulando por Vitória. Na segunda-feira (20), o coletivo na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá; na terça-feira (21), na Secretaria de Estado da Educação (Sedu); e na quarta-feira (22) vai estar no Prodest, sempre das 8 às 14 horas.

Pontos moeda