Geral

Capitão Assumção surta e tenta agredir policial dentro de presídio

Após o surto, Assumção foi encaminhado para assistência médica em um hospital e passou por uma avaliação médica. Ele foi preso por incitar paralisação da PM no Estado

O militar da reserva, capitão Lucínio Castelo de Assumção, mais conhecido como capitão Assumção, teve um surto dentro do presídio da Polícia Militar, neste sábado (29). Segundo informações da PM, ele danificou objetos do local e tentou agredir um policial.

Ainda de acordo com a PM, após o surto, Assumção foi encaminhado para assistência médica em um hospital e passou por uma avaliação. Ele foi autuado em flagrante por dano e violência contra militar.

Prisão 

Assumção e outros três policiais tiveram a prisão decretada pela Justiça Militar do Espírito Santo, no dia 25 de fevereiro, a pedido do Ministério Público Estadual, por envolvimento no motim dos policiais militares. Eles são acusados de incitar o movimento e de aliciamento de outros policiais com a divulgação de áudios e vídeos em redes sociais.

No mesmo dia em que teve a prisão decretada, Assumção chegou a ser detido no 4º Batalhão da PM, em Vila Velha, mas conseguiu escapar. No dia 28 Assumção, se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar.

Pontos moeda