Geral

Lar do idoso recebe primeira ação da equipe do Instituto Americo Buaiz em Vitória

O Instituto Milícia de Cristo (Lar do Idoso Monsenhor Alonso) é a primeira instituição apoiada pelo Instituto Americo Buaiz (IAB)

Os idosos do Lar Monsenhor Alonso, no Parque Moscoso, em Vitória, tiveram uma tarde super animada com os voluntários do Instituto Americo Buaiz (IAB). Esta foi a primeira ação da equipe e não faltou alegria, disponibilidade e diversão.

“O Instituto Americo Buaiz tem essa missão de dar luz, colocar a força da comunicação a serviço dessas entidades que fazem um trabalho bacana e que nem sempre são conhecidas”, disse Cristina Morais, gerente executiva do IAB.

O Instituto Americo Buaiz foi lançado no dia 4 de julho com o intuito de abraçar as causas de outras instituições.

De acordo o coordenador do asilo, o Frei Inácio, muitos idosos não têm família e a ação dos voluntários levou um pouco de alegria para cada um deles. “A maioria dos nossos idosos vem da prefeitura. São pessoas encontradas na rua, que não têm família e que são o descaso da sociedade”.

O Lar dos Idosos vive de doações da comunidade. “Tudo o que os idosos utilizam são o que os nossos irmãos doam”, disse o frei.

O Lar do Idoso Monsenhor Alonso é a primeira instituição a se beneficiar da atuação dos voluntários do Instituto Americo Buaiz. Quem quiser ajudar, principalmente com doação de fraldas descartáveis geriátricas, pode entregar diretamente na instituição. O lar do idoso fica no Parque Moscoso, no Centro de Vitória. Os interessados também podem acessar o site do Instituto Americo Buaiz.

O que é e o que faz o Instituto Milícia de Cristo

O Instituto foi fundado pelo Cônego José Ayrola Barcellos e está localizado na casa que pertenceu a Alexandre Buaiz e família, no Parque Moscoso.

Mantém duas frentes de trabalho

Centro de Acolhida Monsenhor Alonso (Lar do Idoso) – Entidade de assistência social de longa permanência e alta complexidade. No momento vivem na casa 15 idosos, sendo 12 homens e 3 mulheres. Dão uma vida digna a idosos abandonados e recolhidos das ruas pelo serviço de abordagem da Prefeitura de Vitória, oferecendo alimentação, abrigo e remédios.

Lar Mãe Emilia – Voluntárias que cadastram mães adolescentes e as acompanham até o nascimento dos filhos, doando enxovais feitos pelas próprias voluntárias para os bebês. O atendimento funciona todas as terças-feiras a partir das 13h na Capela do Carmo.

Serviço

Local: Rua Vinte e Três de Maio, 359, Bairro Santa Clara, Vitória – ES. Cep 29018-615. Referência: Rua em frente à pracinha do SESC no Parque Moscoso. Ao lado da Igreja Maranata.

Telefones: 3223-0493/ 99804-3847

Pontos moeda