Geral

Voluntários do Instituto Americo Buaiz preparam tarde de lazer com idosos

Um grupo de jornalistas da Rede Vitória passou por um treinamento e preparou uma tarde especial no Lar do Idoso

As ações do Instituto Americo Buaiz (IAB) continuam. A primeira instituição apoiada é o Instituto Milícia de Cristo (Lar do Idoso Monsenhor Alonso), localizada no Parque Moscoso, em Vitória, e os voluntários do jornalismo da Rede Vitória já preparam um momento especial.

Neste sábado (22) os voluntários vão realizar uma tarde de lazer com os idosos. Na oportunidade serão realizados jogos de damas, baralho, dominó, entre outros. Além disso, um lanche será compartilhado entre eles e haverá música ao vivo das 14 às 16 horas.

De acordo com a gerente executiva do IAB, Cristina Barbiero Moraes, antes das ações, os voluntários passaram por um treinamento. "Eles estão empolgadíssimos. Cada um já está ajudando de alguma forma e está sendo muito bom", disse. Esta primeira equipe de voluntárias é composta por sete profissionais que integram o jornalismo da Rede Vitória.

Paralelo às ações do instituto, até o dia 31 de julho, uma exposição está aberta no Shopping Vitória e conta a história de Americo Buaiz, um empreendedor visionário que, com sua liderança, ajudou a promover o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Homem de reconhecida conduta, teve o mérito de iniciar movimentos em prol de um conhecimento mais aprofundado sobre a realidade local, ao mesmo tempo em que fundava relevantes instituições para a organização do empresariado capixaba.

Também está sendo realizada uma campanha para arrecadação de fraldas geriátricas para os idosos do Instituto Milícia de Cristo. Quem desejar colaborar, pode fazer a entrega das doações na sede do Lar do Idoso, que fica na Rua Vinte e Três de Maio, 359, Bairro Santa Clara, em Vitória. Esta é a rua em frente à pracinha do SESC no Parque Moscoso, ao lado da Igreja Maranata.

Outras instituições já podem se inscrever para receber o apoio do Instituto Americo Buaiz. Para isso, basta acessar o site do IAB e preencher o formulário de requerimento de apoio social. A previsão é que uma nova instituição seja escolhida ainda neste ano para receber o apoio do IAB.

Instituto Milícia de Cristo

Fundado pelo Cônego José Ayrola Barcellos, o Instituto fica localizado na casa que pertenceu a Alexandre Buaiz e família, no Parque Moscoso, e mantém duas frentes de trabalho:

Centro de Acolhida Monsenhor Alonso (Lar do Idoso) – Entidade de assistência social de longa permanência e alta complexidade. No momento vivem na casa 15 idosos, sendo 12 homens e 3 mulheres. Dão um final de vida digno a idosos abandonados e recolhidos das ruas pelo serviço de abordagem da Prefeitura de Vitória, oferecendo alimentação, abrigo e remédios.

Lar Mãe Emilia – Voluntárias que cadastram mães adolescentes e as acompanham até o nascimento dos filhos, doando enxovais feitos pelas próprias voluntárias para os bebês. O atendimento funciona todas as terças-feiras a partir das 13h na Capela do Carmo.

Pontos moeda