Geral

Menina de três anos morre após cair do terceiro andar em Vila Velha

Ela estava junto com a mãe e mais dois irmãos quando subiu em uma mesa e perdeu o equilíbrio

Uma menina de apenas três anos morreu após cair do terceiro andar de um prédio na Prainha da Glória, em Vila Velha. Enquanto a mãe lavava roupas, Débora Vitória dos Santos subiu na mesa que estava encostada no parapeito e se desequilibrou. Tudo aconteceu na tarde da última segunda-feira (21).

Débora era a segunda mais nova entre 7 irmãos. A menina era considerada por todos a alegria da casa. Um dos irmãos, Flávio Henrique Santos Moreira, de 17 anos, contou que ela adorava posar para as fotos. “Agora ela está com os anjos, com Deus, que sabe de todas as coisas”, disse.

Segundo familiares, Débora estava no terraço da residência com a mãe e dois irmãos pequenos. A dona de casa estava lavando roupas. Num momento de distração, a menina subiu em cima da mesa. Quando a mãe percebeu, já era tarde. A menina caiu de uma altura de 9 metros. O acidente chocou os moradores. “Meus filhos brincavam todo dia com ela. Todos estão perguntando por ela. Foi uma perda muito grande”, afirmou a dona de casa Letícia Rocha da Silva.

Letícia e o marido moram no mesmo prédio. Ao ouvir a pancada, ela disse que o companheiro desceu para ajudar. “Da janela vimos a menina no chão e meu marido veio correndo. Ele pegou ela no colo e foi direto para o hospital”, contou.

Débora foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento da Glória. Mas a menina não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde. No terraço da residência, há diversos objetos que podem provocar acidentes. Além da mesa, havia prateleiras e eletrodomésticos encostados no parapeito. Apesar dos riscos, Flávio garante que a mãe sempre foi cuidadosa com as crianças. “Ela sempre cuidou muito dos filhos”, alegou.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado, inicialmente, como acidente, mas as circunstâncias da ocorrência vão ser investigadas a partir dos laudos. 

Pontos moeda