• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

CRM se solidariza com família de médica assassinada em hospital de Vitória

Geral

CRM se solidariza com família de médica assassinada em hospital de Vitória

Conselho classificou crime como "triste, lamentável, revoltante e inaceitável" e garantiu que manterá a luta por segurança para o médico trabalhar

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) se solidarizou com a família da médica Milena Gottardi Tonini Frasson, baleada na quinta-feira (14), logo após sair do seu plantão médico, no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas, em Vitória. A morte da vítima foi confirmada na tarde desta sexta-feira (15).

O CRM classificou o crime como "triste, lamentável, revoltante e inaceitável" e garantiu que manterá a luta, junto às demais entidades médicas capixabas, por segurança para o médico trabalhar. O conselho informou ainda que "insistentemente denuncia a fragilidade do sistema de saúde, o que inclui a falta de segurança para todos: médicos, enfermeiros, pacientes e demais profissionais que atuam nas instituições de saúde".

Segundo o CRM, por diversas vezes o risco de um médico sofrer violência, como a ocorrida com Milena, foi alertado, não somente pelo conselho de medicina, mas pelo Sindicato dos Médicos e pela Associação Médica do Espírito Santo. Para o CRM, o crime cometido contra Milena "foi uma tragédia anunciada".