Geral

Projeto desenvolvido por comerciária ensina educação ambiental para crianças em Anchieta

Com o projeto social, as crianças serão disseminadoras de boas práticas ambientais. Além da conscientização ambiental, ela também cuida do paisagismo do conjunto habitacional e da rua próxima ao prédio

A responsabilidade de preservar o meio ambiente fez com que a comerciária Márcia Cunha, moradora do bairro Nova Anchieta, no município de Anchieta, desenvolvesse diversas ações educativas com as crianças de seu condomínio, mostrando a importância das ideias disseminadoras de boas práticas ambientais.

Ela está implantando a coleta seletiva do lixo seco e do óleo de cozinha usado com apoio dos moradores no conjunto habitacional onde reside. O projeto social é desenvolvido com as crianças e está ganhando a simpatia delas. “Os jovens envolvidos no projeto são responsáveis de cobrar dos pais e responsáveis a separação do lixo seco e do óleo de cozinha usado”, comenta.

Márcia realiza com as crianças e adolescentes gincanas, teatro e bate papo com profissionais da área. Recentemente técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Anchieta estiveram no local para conhecer a iniciativa da moradora e para uma conversa com as crianças e seus pais. Na ocasião, foi realizada uma apresentação teatral e brincadeiras envolvendo o tema reciclagem.

A comerciária trabalha com os jovens sobre a importância da separação do lixo e do reaproveitamento de materiais recicláveis. Outro trabalho que ela vem realizando é o paisagismo do conjunto habitacional e da rua próxima ao prédio.

Pontos moeda