Geral

Incêndio de grandes proporções atinge empresa em Vila Velha

Fogo começou por volta das 16 horas e atingiu uma empresa de logística na estrada de Capuaba

Um centro de distribuição e logística, localizada na Avenida Capuaba, em Zumbi dos Palmares, Vila Velha, foi atingido por um incêndio de grandes proporções na tarde desta quinta-feira (16). Segundo a Guarda Municipal, o fogo teve início por volta das 16 horas. Ninguém ficou ferido.

O centro de logística atingido pelo incêndio possui vários galpões, cada um pertencente a uma empresa. Segundo testemunhas, o fogo começou no galpão de número 6, onde eram armazenados vinhos. De acordo com o funcionário de um dos armazéns, o fogo teria começado a partir de um curto circuito ocorrido na câmara fria do galpão. 

Segundo um morador, as chamas se espalharam rapidamente e atingiram todos os demais galpões do centro de logística. A todo momento era possível ouvir explosões. Praticamente todas as mercadorias armazenadas foram destruídas, assim como carros que estavam estacionados no local.

Trânsito

O trânsito na Avenida Capuaba precisou ser interditado nos dois sentidos, durante o trabalho do Corpo de Bombeiros. Isso porque a mangueira utilizada para combater as chamas precisou ser ligada em um hidrante que fica do outro lado da avenida. Com isso, a mangueira atravessou as duas pistas da avenida.

Para os motoristas que seguem no sentido Porto de Capuaba - Avenida Carlos Lindenberg, o trânsito foi desviado para dentro do bairro Santa Rita. Já para quem segue da Rodovia Darly Santos para o Porto de Capuaba, o desvio foi feita para a Carlos Lindenberg.

Bombeiros

Diversos carros do Corpo de Bombeiros foram deslocados para ajudar a combater as chamas, inclusive de batalhões de outros municípios da Grande Vitória. Durante o trabalho dos bombeiros, moradores ajudavam doando água potável para eles beberem.

A Prefeitura de Vila Velha informou, por meio de nota, que está viabilizando vários caminhões-pipa com água para apagar o incêndio, conforme solicitação do Corpo de Bombeiros.

Equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e também da Defesa Civil municipal também estão no local. De acordo com a Defesa Civil, até o momento não foi preciso desocupar nenhum imóvel próximo ao centro de distribuição.

Fumaça

Por causa do fogo, uma grande fumaça pôde ser vista de longe, de alguns pontos de Vitória e Cariacica, e muitos internautas registraram a cena. A fumaça é tão intensa que atrapalha o tráfego de motoristas na Darly Santos e Carlos Lindenberg.

Confira a galeria de fotos do incêndio


Pontos moeda