Geral

Governo do Estado diz que fará recuperação da Ponte da Madalena em Vila Velha

O comunicado foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, que visitou o local a pedido do governador Paulo Hartung

Governo do Estado diz que fará recuperação da Ponte da Madalena em Vila Velha Governo do Estado diz que fará recuperação da Ponte da Madalena em Vila Velha Governo do Estado diz que fará recuperação da Ponte da Madalena em Vila Velha Governo do Estado diz que fará recuperação da Ponte da Madalena em Vila Velha
Governo do Estado diz que fará recuperação da Ponte da Madalena em Vila Velha

O Governo do Estado anunciou que fará a recuperação da Ponte da Madalena, em Vila Velha, que caiu neste domingo (03) em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. O comunicado foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, que visitou o local a pedido do governador Paulo Hartung.

A Ponte da Madalena fica localizada sobre o Rio Jucu e liga a Reserva Ecologia de Jacarenema à Barra do Jucu.

“A Ponte da Madalena fica na foz do Rio Jucu e caiu devido as fortes chuvas. A Prefeitura de Vila Velha já interditou a ponte e, em nome do Governo do Estado, fui ao local para assumir o compromisso de recuperação da Ponte. Seja por contratação direta ou por convênio com a Prefeitura de Vila Velha, o governador Paulo Hartung está assumindo o compromisso de recuperar a ponte que faz parte do patrimônio ambiental e cultural de Vila Velha”, disse o secretário Octaciano.

História

A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e tem o nome em homenagem às Banda de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música “Madalena do Jucu”, do cantor e compositor Martinho da Vila.

Ela passou por um processo de restauração em 2015 e se tornou o portão de entrada da Reservada Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.