Geral

Em reunião com Hartung, Temer agenda data de inauguração do novo Aeroporto de Vitória

A obra de ampliação do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, é de responsabilidade do Governo Federal e foi retomada em junho de 2015

A inauguração do novo Aeroporto de Vitória será realizada no dia 29 de março

A inauguração do novo Aeroporto de Vitória vai acontecer no dia 29 de março. A data foi definida durante uma reunião entre o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o presidente da República, Michel Temer, na tarde desta quarta-feira (21).

“Uma conquista de nós capixabas em uma pauta em que vários personagens e lideranças participaram. Conversei com o presidente e, imediatamente, ele agendou a inauguração para o próximo dia 29 de março”, disse Hartung. 

Na oportunidade, o governador capixaba foi convidado por Temer para decolarem em um mesmo voo em Brasília e realizarem o primeiro pouso oficial na pista do novo aeroporto.

A obra de ampliação do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, é de responsabilidade do Governo Federal e foi retomada em junho de 2015. O investimento total é de R$ 523,5 milhões. O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano, de 3,3 milhões para 8,4 milhões.

A pista também ficará maior, passando de 1.750 metros para 2.058 metros e, no futuro, será possível receber voos internacionais. A obra está bastante adiantada, com algo em torno de 96% da obra concluída.

Veja o vídeo:


Pontos moeda